Olá, futuros escritores. Hoje trago um assunto um pouco problemático para comentar aqui no blog. Recentemente discuti em um grupo sobre minha idéia de fazer um jogo focado em um internato de magia. Logo, ligaram isso a uma possível cópia de Harry Potter. A questão é que o jogo seria MUITO mais abrangente do que a simples franquia Harry Potter(convenhamos, tem poucas magias em todos os livros, já que é focado mais em batalhas de raios).
Eu sinceramente não concordo com essa afirmação: Conteúdo semelhante a algo=Plágio/porcaria. Por quê não concordo? Simples, já tive exemplos que isso é mais do que parece ser. Veja o modo de guitarra/baixo real em Rock Band 3, legal, né? Agora, veja vídeos de Rocksmith(Ubisoft) para ver, muito mais bem feito, não? Pois é, algo que é feito depois de uma franquia famosa PODE SIM ser melhor que a franquia famosa em minha opinião.
Outro exemplo é o mestre Hideo Kojima, até lançar Splinter Cell Blacklist, Metal Gear Solid era imbatível. Depois que Kojima viu como Blacklist era, o mesmo elogiou bastante a Ubisoft e o jogo. Ou seja, ele reconheceu que Blacklist estava par a par com sua obra prima, MGS 4/5.
Uma história que se passaria em um internato de magia pode sim ser mais bem feito que a obra prima de J.K. Rowling, basta o autor saber fazer.
Não existe e nunca existiu original sempre melhor, pode ser que tenha algo parecido que seja melhor feito.
Outro exemplo é que o universo em questão, Harry Potter, é pequeno comparado com outras obras primas como Skyrim e Final Fantasy.
Doa a quem doer, essa crítica é válida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário