Olá, futuros escritores. Para inaugurar este blog recentemente aberto, trago para vocês o tema "Descrevendo Sequestros: Captura e Cativeiro". O tema Sequestro em si é um pouco problemático se a vítima for mulher, pois pode ter comentários preconceituosos, tipo o abaixo:
"Só pode ser louco para escrever isso! Tem algo contra mulheres? Incentivo de violência contra mulher é crime, sabia???"
A maioria das comunidades que tem este tema como tema central em suas histórias são normalmente comunidades fechadas. E se a história vai além com a vítima sendo estuprada, as coisas ficam piores e as críticas negativas chegam. Por isso, quem escreve sobre este tema não publica suas histórias em sites públicos como Nyah! Fanfiction ou Fanfiction.net. Se envolver celebridades então, chegam críticas mais pesadas ainda e Marco Civil cai em cima. Então, se for escrever histórias de sequestro com celebridades, coloque no Google Drive e passe o link para quem gosta desse tipo de história. Então, deve-se ter cuidado ao andar por esse terreno(escrever esse tipo de história).
Uma história de sequestro tem três partes:
-Captura, descreve as emoções que a vítima sente quando é encurralada e capturada;
-Cativeiro, descreve o que a vítima sente quando é levada e posteriormente está no ambiente onde será mantida;
-Fuga ou Resolução, quando a vítima escapa do cativeiro; o sequestrador é preso e a vítima é libertada, abre espaço para sequência;
Não irei tratar de fuga nesta postagem, darei foco apenas para Captura e Cativeiro. Como uma história de sequestro começa? Com um bom motivo para o sequestrador capturar sua vítima. Qual seria esse motivo? Namorar a vítima a força(H/m ou M/m)? Dinheiro por resgate(ambos)? Fazer a vítima de escrava(o)(H/m ou M/h ou M/m)? Punir a vítima por denúncia(H/m)? A ex-namorada tem ciúme da atual do protagonista(M/m)? Enfim, existem vários motivos para um sequestro bem além destes que eu mencionei. Vamos partir do princípio que o sequestrador tem uma queda pela vítima, que o sequestrador seja a pessoa na qual a vítima nunca repara. Ok, vamos supor que o nome do sequestrador seja Thiago e da vítima, Marcela. Temos o texto abaixo:
Thiago, um garoto de dezessete anos, se sente apaixonado pela garota popular de seu colégio, Marcela. Ele sempre a olha, enquanto ela passa com suas amigas, ele repara nela, até que...
Paramos aqui. Apresentamos os personagens, mostramos os sentimentos do sequestrador e paramos ANTES de mostrar a intenção do rapaz de sequestrar sua amada. Agora, como ele vai sequestrar a garota? Vai surpreendê-la em uma rua escura ou praça pouco iluminada? O que vai usar? Veja o texto abaixo:
Thiago, um garoto de dezessete anos, se sente apaixonado pela garota popular de seu colégio, Marcela. Ele sempre a olha, enquanto ela passa com suas amigas, ele repara nela todo santo dia. Cheio de apenas admirá-la, ele decide raptar a garota.
Ok, e agora? Decidido pelo rapto da garota(rapto é outro termo, que significa que a vítima é levada SEM pedido de resgate), ele tem de preparar o cativeiro, então ficaria assim:
Pensando em raptar a amada, Thiago prepara o cativeiro, um quarto com um colchão. Ele pega um rolo de fita adesiva e imagina Marcela amarrada com aquilo e deitada no colchão.
Opa, já temos uma imaginação do rapaz em relação à amada. A partir daqui, dá pra perceber que ele está decidido. Se quiser adicionar uma parte na qual o sequestrador sonha com a amada, é por sua conta incrementar a história. Quanto mais detalhes, melhor. Aqui também mostramos a preparação do cativeiro. Tendo feita a preparação do cativeiro, vamos seguir agora para o rapto em si. Como ele vai raptá-la? Vai usar algo para colocá-la para dormir? Ou vai puxar a garota até sua casa? Suponhamos que Marcela esteja sozinha em uma rua escura e por coincidência, Thiago a vê andando por ali:
Por coincidência, Thiago encontra a amada andando na rua mais escura do bairro onde os dois moram. Ele se aproxima da garota e prepara um pano com sonífero. Então, Thiago agarra a amada pela cintura ao mesmo tempo que pressiona o pano sobre o nariz dela. Marcela se debate, tentando se livrar de seu captor(sequestrador), mas, devido ao efeito da substância aplicada em seu nariz, a garota logo cai no sono e desaba nos braços de seu sequestrador, que a pega nos braços e a carrega como uma noiva.
Desculpem por este trecho mais longo, mas esse é o foco do post. Já temos a parte que ele rapta a garota. Veja a cena da chegada no cativeiro abaixo:
Carregando-a, Thiago leva a amada para sua própria casa. Pouco depois, já dentro de casa, Thiago entra em seu quarto e coloca a garota no colchão. Então, o rapaz pega o rolo de fita adesiva que está em uma estante no quarto e decide amarrar a amada. Ele junta os pulsos dela nas costas e passa a fita, enrolando e apertando os pulsos dela cada vez mais. Thiago então amarra as pernas da garota passando fita e apertando-a contra a pele da amada, quase machucando-a. Por fim, ele corta um pedaço de fita do rolo e a cola na boca da garota. Horas depois, a garota abre os olhos e solta um leve gemido ao ver Thiago olhando-a...
A partir daqui, você decide:
-->Se ele vai torturar a garota fisicamente com um taser, um chicote ou algum outro instrumento de tortura[se for usar chicote, lembre-se que o contato da corda do chicote pode machucá-la, deixe claro o motivo pelo qual ele estará chicoteando-a, veja]:
Para incitar a amada a cooperar, Thiago decide pegar um chicote que ele havia deixado pronto e o levanta acima de seu ombro, abaixando-o em seguida para frente. As cordas do chicote atingem Marcela nas costas e a garota chora de dor. "Cale a boca, garota!", grita Thiago, amedrontando a moça. A garota se encolhe no canto, amarrada e amordaçada, enquanto que Thiago a chicoteia e grita com ela.->(Tática do medo)(É só um exemplo, se quiser pegar mais pesado nas falas, você que sabe)
-->Se ele vai apenas forçá-la aos beijos(segurando o rosto dela e beijando-a);
-->Se ele vai tentar conquistá-la dedicando-se a ela, alimentando-a e tratando-a bem.
Termos nesta postagem:
H/m: Tipo de situação, sendo maiúsculo o sexo da pessoa que sequestra e minúsculo o sexo da vítima.(H:Homem/M:Mulher).
Ufa, post longo, heim? Espero que tenham gostado. Logo tem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário